Essa escritora (se me permitem, eu não achei outra palavra) aqui não reconhece os motivos que a levam a escrever, ela só sabe que precisa. Hoje é um daqueles dias os quais escreve para livrar uma alma, a dela. Coisa de alma inquieta... Hoje eu queria salvar mim mesma. Ela anda tão acumulada com todos os problemas que deposito sobre ela. Mim mesma anda prestes a explodir. Não sei ajudá-la. Mim mesma anda vazia.
Todos já viveram isso, ou algo parecido. Nós chegamos à lanchonete e pedimos chocolate quente com chantilly de baunilha, o pedido é trocado e o chantilly tem sabor de menta. Claro, claro, inicialmente o principal é o chocolate quente, mas pensem comigo: o frescor da menta não é nem de longe o doce da baunilha. De repente o chocolate fica mais amargo, a baunilha misturada deixaria o chocolate tão suave. Ora bolas! Como algo tão simples pôde modificar todo o resto? Foram pequenas coisas que eu não consegui, quer dizer, eu só queria um chantilly de baunilha. Agora eu terei de pagar de qualquer forma, mas agora vou pagar por um chantilly de menta, e esse nem é o jeito que eu esperava das coisas, das pessoas. Eu pedi pouco e a vida, ou melhor, a garçonete poderia ter doado um pouco mais de atenção ao meu pedido. Ela poderia ter anotado com atenção. Agora eu terei de pagar, afinal o pedido foi feito. A vida, ou melhor, a lanchonete, é muito rígida e não reembolsa o tempo perdido, o dia que passou, dois pontos, passou. Não dá pra garantir que aquele seu desejo, que diga, pedido extraviado ou trocado seja substituído por outra coisa que você nem desejou, mas que é bem melhor. Por que não vem pedido certo?
E foi assim por anos a fio. Ou o desejo vinha salgado demais, ou não era doce o suficiente. Os anseios surgiam mal-passados. Os sonhos sempre faltavam canela quando prontos. As efemeridades chegam com chantilly de menta ao invés de baunilha. As euforias tem adoçante e não açúcar mascavo. . .
Nesses anos eu fui obrigada a pagar os pedidos. Esperei muito por alguns deles, muitos dos alguns que deveriam ser o prato principal vieram como sobremesa. O meu tempo esperando, negando outros pedidos à espera desses não foi reembolsado. Eu apenas perdi tempo como forma de pagamento.
Mas bem, não há concorrência, é só uma vida pra viver e os pedidos são feitos a uma única garçonete. Bem, eu só desejaria comer meu chocolate quente com chantilly de baunilha e você?
Tá massa como todos que você escreve!!!
ResponderExcluir;)me orgulha essa menina..
Esse eu vi e amei..Essa confusão de vida q a inspira...nada mais q uma realidade de vida !!!
ResponderExcluirTudo de bom ...^^