sábado, 14 de fevereiro de 2015

Dito isto

Por motivos alheios a mim este blog empoeirado foi reinventado hoje. A escritora (e pela octogésima vez peço permissão para me chamar assim) de alma inquieta chamada Mim Mesma voltou, trazendo Alice e todos os eu-líricos que eu posso/serei capaz de inventar e reinventar.

Hoje retiro de mim todos o empecilhos e 'mimimis' que me impediam de prosseguir expondo meus erros gramaticais e meus erros de concordância verbal e intelectual. Por que não? Por que sim. 
 
Já terminando meu curso de letras e jornalismo Biomedicina, fui obrigada a escrever. SIM! OBRIGADA... Missão: agradecimentos do convite de formatura! Foi a hora perfeita para dizer 'olá' a Alice e Mim Mesma que, para meu espanto, permaneciam ali. Nós três nem nos conhecemos mais, entretanto a força da ocasião nos colocou lá, pequenas o suficiente para cabermos todas em um lugar só: entre letras.

Um esforço sobre-humano aqui e uma relutância lá, forma escritas algumas tímidas frases:

"Não me dei conta do que estava acontecendo até estar aqui, escrevendo esta mensagem! Não esperava que os meses fossem capazes de passar tão suave e vorazmente ao anunciar esse começo. Não imaginava que as frases de “Vai dar tudo certo!” da minha mãe, ou os olhos de “Confiamos em você!” do meu pai, ou os abraços da minha irmã pudessem transformar essa etapa em algo tão peculiar. Feliz e assustadoramente chegou o momento de compartilhar com vocês este turbilhão de sentimentos que sou obrigada a me tornar hoje, dedicando-os essa vitória.
Agradeço a Deus por todos os tropeços que cometi. Agradeço a todos os amigos que me deixaram fraquejar e a todos os professores que me tiraram noites de sono. Agradeço aos meus pais por cada problema extra que adicionaram e a minha irmã por cada dor de cabeça que pôde somar. Agradeço aos familiares e amigos que complicaram esta etapa me enchendo de saudades e cobranças. Sou grata pelos erros de percurso, porque eles sim me trouxeram até aqui. Todas as dificuldades puderam apimentar o sabor de me tornar Biomédica e revelar o Deus, família e amigos maravilhosos que tenho.
Quero agradecer especialmente a minha irmã. Minha companheira que observou de perto cada passo que dei nessa jornada e sentou ao meu lado sempre que me desesperei. E a um punhado de amigos que repetiam, incansavelmente: “um dia de cada vez”."

Bem brega? Concordo, mas é assim que o mercado caminha nesse ramo e eu me permiti ser piegas, o que  não vem ao caso. O fato é que senti as velhas e tão conhecidas náuseas, os comichões e as inquietações de alma. O fato é que precisava reaprender a escrever e me reeducar para caber dentro dos meus escritos. Então cá estou e cá pretendo ficar. Uma frase de cada vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário